Conferência Internacional

Michael Russell (Boston College)

Palestra: Design Universal da Avaliação

Conferências Nacionais

Janssen Felipe da Silva (UFPE)

Palestra: Avaliação na perspectiva formativa- reguladora

Marcos Lima (UFC)

Palestra: Arquitetura de Aprendizagem e Avaliação de Competências

Eric Passone (Unicamp)

Palestra: Da pedagogia da repetição ao atual “furor avaliativo”: paradoxos e contradições.

Minicursos

A Editoração científica em revistas de elevada qualificação na área da avaliação da educação: teoria e prática

Avaliação Institucional na Escola Básica: Princípios e processos

Mara Regina De Sordi (Unicamp)

Avaliação Inclusiva

Profª. Tânia Vicente Viana (UFC), Profª. Tereza Liduína Gregório Fernandes (SME) e Maria Euzimar Nunes Rodrigues (Instituto Plus)

Teoria de Resposta ao Item (TRI) x Teoria Clássica dos Testes (TCT)

Prof. Nicolino Trompieri Filho (UFC), Leandro Araújo (IFCE) e Valmir Guimarães (SEDUC)

Construção de itens: da gênese à análise de resultados

Profª Dra. Adriana Eufrásio Braga (UFC)

AVALIAÇÃO DE PROJETOS PEDAGÓGICOS DE CURSOS DE GRADUAÇÃO

Profª Ana Paula de Medeiros Ribeiro (UFC) e Olivia Coelho da Silva (UFC)

Análise quantitativa da eficiência de instituições educacionais “Metodologia DEA”

Me. Alandson Mendonça (Unicatólica) e Ma. Rita de Fátima Muniz (UFC)

GRUPOS DE TRABALHOS

Meta-avaliação

Avaliação da Formação de Professores

Avaliação Institucional e Políticas Públicas

Avaliação de ensino-aprendizagem na educação de Jovens e Adultos

Avaliação de ensino-aprendizagem na educação física escolar

Avaliação de ensino-aprendizagem na educação a distância

Avaliação de ensino-aprendizagem na educação inclusiva

Avaliação de ensino-aprendizagem no ensino superior

Avaliação de ensino-aprendizagem no ensino médio

Avaliação de ensino-aprendizagem no ensino fundamental

Avaliação de ensino-aprendizagem na educação infantil e alfabetização

REALIZAÇÃO

Universidade Federal do Ceará
Faculdade de Educação – FACED
Programa de Pós-graduação em Educação

ORGANIZAÇÃO

Linha de Pesquisa em Avaliação Educacional – NAVE / FACED