REGRAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

REGRAS DE APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS

Os artigos científicos serão apresentados em sessões orais:

  • Cada sessão terá um coordenador que tem a função de apresentar os autores, controlar o tempo de apresentação e organizar a discussão dos trabalhos;
  • Cada trabalho será apresentado em no máximo 10 minutos;
  • As discussões dos trabalhos serão concentradas ao final de todas as apresentações;
  • A apresentação deverá ser em PowerPoint 2003 ou superior, e a formatação da apresentação deverá seguir o modelo padrão disponibilizado pelo VII CIAE;
  • Solicita-se que os apresentadores compareçam na sala com pelo menos dez (10) minutos de antecedência das apresentações e tragam as os arquivos em um dispositivo USB;
  • Sugere-se que, como forma de backup, as apresentações sejam enviadas também para o e-mail do próprio autor;
  • Os apresentadores deverão estar à disposição da Comissão Julgadora em dia e horários pré-determinados divulgados no site do evento.
  • O certificado de apresentação será entregue aos autores ao final de todas as apresentações.

 

Os pôsters serão apresentados em uma sessão específica de exposição:

 

  • Pelo menos um dos autores do trabalho deverá permanecer junto ao pôster, durante todo o tempo da Sessão, para responder às questões dos avaliadores e interessados.
  • Será reservado um painel identificado para fixação de cada pôster;
  • É obrigatório que o título do trabalho no pôster seja idêntico ao título do trabalho submetido ao evento.
  • O pôster deverá ser confeccionado obedecendo as medidas 90cm de largura e 120cm de altura, seguindo o modelo padrão disponibilizado pelo VII CIAE.
  • Deverá conter: Introdução, Objetivos, Metodologia, Resultados/Discussão e Considerações/Conclusões.
  • Os apresentadores deverão estar à disposição da Comissão Julgadora em dia e horários pré-determinados divulgados no site do evento.
  • O(a) autor(a) principal ou apresentador(a) devidamente identificado no ato da inscrição disporá de 10 (dez) minutos para apresentação de seu trabalho (Pôster) para a Comissão, que terá 5 (cinco) minutos para eventuais perguntas.
  • Os(as) apresentadores(as) serão responsáveis pela colocação (15 minutos antes do horário de início das sessões de apresentação) e retirada de seu pôster, ao final da sessão de apresentação, nos dias pré-definidos e divulgados no site do evento pela comissão organizadora. A comissão não se responsabilizará pelo extravio.
  • O certificado de apresentação será entregue aos autores ao final da apresentação do pôster ao avaliador.

Modelo de apresentação oral

Modelo de apresentação poster